SOBRE NÓS | ABOUT US

A Bué Fixe é uma associação juvenil afro-portuguesa, com estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e associação de imigrante, sedeada no município de Amadora, distrito de Lisboa, e referenciada como “Boas Práticas” no Relatório Mundial da Juventude das Nações Unidas e outras entidades e publicações, pelos seus programas sociais na área da promoção e acesso a serviços e bens de saúde para os jovens com origem nos países africanos de língua portuguesa residentes em Portugal.

Foi fundada em Setembro de 2003 em São Tomé e Príncipe como uma revista, por um grupo de jovens são-tomenses, destacando-se o ativista e empreendedor social Dynka Amorim, com objetivo de informar e educar sobre as IST/VIH/sida, mas formalizada juridicamente em Agosto de 2010 como Associação Juvenil.

Priorizamos o apoio aos jovens (com origens nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que vivem em condições de maior vulnerabilidade e que enfrentam problemas como o risco de infeção por IST/VIH/sida, desemprego, discriminação, entre outros fatores que contribuem para a sua exclusão social.