PRESIDENTE

MÓNICA SALAS CORRIGAN

licenciada em Jornalismo e Comunicação Audiovisual na Universidade Carlos III de Madrid.

 

Tem experiência em cooperação internacional através da sua participação em projetos de desenvolvimento como Madrid Rumbo al Sur” (Senegal, Marrocos e Mauritânia).

 

Experiência em voluntariados no Senegal, Nicarágua (INTERVIDA) e Cabo Verde (Novos Amigos).

 

Foi também técnica e coordenadora de projetos financiados pela Comissão Europeia em matéria de imigração e juventude (OSS II: Balcões Únicos para o retorno voluntário e reintegração sustentável na América Latina; ByMe: Boosting Young Migrants’ Participation in European cities).

VICE - PRESIDENTE

MARIA FERNANDES 

É licenciada em Estudos Africanos na Universidade de Lisboa e possui um mestrado em Estudos de Desenvolvimento, com especialização em Diversidades Locais e desafios Mundiais no ISCTE, cooperando com a Bué - Fixe desde 2013, inicialmente com voluntária e  como 2° Secretária da Mesa da Assembleia Geral.

 

Trabalhou como youth worker na Estónia (Elva, Noortekeskus) tendo desenvolvido diversas funções neste cargo como: Gerenciamento das atividades online da organização; Workshops sobre História Africana; workshops de Língua Portuguesa; Elaboração e implementação de projetos em cooperação com jovens.

 

Actualmente coopera com diversas associações  em Portugal, mas em especial com a Bué-Fixe  na prevenção do VIH/SIDA, na defesa e Promoção dos Direitos das mulheres negras africanas e afro descendentes em Portugal.

TESOUREIRA

KATIA LEITE

É  licenciada em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, tem 28 anos,  e é natural da São Tomé e príncipe.
Em 2015 fez voluntariado na Associação Bué fixe. Tornou-se sócia da Bué Fixe em 2016, e em 2017 passou a estar mais ativa participando com regularidade nas atividades da Associação. 

Exerce desde abril de 2019, as funções de tesoureira e membro da Direção.  

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

1º SECRETÁRIO

EMIL VELOSO

PRESIDENTE

NOÉMIA SIMÕES 

2ª SECRETÁRIA

KATIA  MORENO

CONSELHO FISCAL

VOGAL

NADIA JÚLIO

PRESIDENTE

WILSON ALMEIDA

SECRETÁRIA

ELEINE ESPIRITO SANTOS

FUNDADOR e PRESIDENTE HONORÁRIO

DYNKA AMORIM

É ativista de direitos humanos, empreendedor social, formador e consultor na área da juventude.

Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova e Mestre em Políticas Públicas pelo ISCTE.

Foi agraciado, com o prémio europeu “Jovem Empreendedor Social  AIDS and Mobility 2010” .

Colaborou em várias redes e Portais, locais, nacionais e internacionais, voltados para a promoção de direitos e promoção da saúde entre as quais vale destacar a REDEVIH/sida Notícias enviada, diariamente, para vários profissionais de saúde. Coordenou e participou em vários projetos/eventos nacionais e internacionais dirigidos aos jovens. É também membro de várias organizações de jovens ao nível a africano, europeu e internacional.

DIREÇÃO

Amadora – Grande Lisboa – Portugal
(+351) 93 222 29 55