MÓNICA SALAS CORRIGAN

licenciada em Jornalismo e Comunicação Audiovisual na Universidade Carlos III de Madrid.

Tem experiência em cooperação internacional através da sua participação em projetos de desenvolvimento como Madrid Rumbo al Sur” (Senegal, Marrocos e Mauritânia).

Experiência em voluntariados no Senegal, Nicarágua (INTERVIDA) e Cabo Verde (Novos Amigos).

Foi também técnica e coordenadora de projetos financiados pela Comissão Europeia em matéria de imigração e juventude (OSS II: Balcões Únicos para o retorno voluntário e reintegração sustentável na América Latina; ByMe: Boosting Young Migrants’ Participation in European cities).

VICE - PRESIDENTE

MARIA FERNANDES

É licenciada em Estudos Africanos na Universidade de Lisboa e possui um mestrado em Estudos de Desenvolvimento, com especialização em Diversidades Locais e desafios Mundiais no ISCTE, cooperando com a Bué - Fixe desde 2013, inicialmente com voluntária e  como 2° Secretária da Mesa da Assembleia Geral.

Trabalhou como youth worker na Estónia (Elva, Noortekeskus) tendo desenvolvido diversas funções neste cargo como: Gerenciamento das atividades online da organização; Workshops sobre História Africana; workshops de Língua Portuguesa; Elaboração e implementação de projetos em cooperação com jovens.

Actualmente coopera com diversas associações  em Portugal, mas em especial com a Bué-Fixe  na prevenção do VIH/SIDA, na defesa e Promoção dos Direitos das mulheres negras africanas e afro descendentes em Portugal.

TESOUREIRA

KATIA LEITE

É  licenciada em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, tem 28 anos,  e é natural da São Tomé e príncipe.
Em 2015 fez voluntariado na Associação Bué fixe. Tornou-se sócia da Bué Fixe em 2016, e em 2017 passou a estar mais ativa participando com regularidade nas atividades da Associação.

Exerce desde abril de 2019, as funções de tesoureira e membro da Direção.

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

1º SECRETÁRIO

EMIL VELOSO

NOÉMIA SIMÕES

2ª SECRETÁRIA

KATIA  MORENO

CONSELHO FISCAL

VOGAL

NADIA JÚLIO

WILSON ALMEIDA

SECRETÁRIA

ELEINE ESPIRITO SANTOS

FUNDADOR e PRESIDENTE HONORÁRIO

DYNKA AMORIM

É ativista de direitos humanos, empreendedor social, formador e consultor na área da juventude.

Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova e Mestre em Políticas Públicas pelo ISCTE.

Foi agraciado, com o prémio europeu “Jovem Empreendedor Social  AIDS and Mobility 2010” .

Colaborou em várias redes e Portais, locais, nacionais e internacionais, voltados para a promoção de direitos e promoção da saúde entre as quais vale destacar a REDEVIH/sida Notícias enviada, diariamente, para vários profissionais de saúde. Coordenou e participou em vários projetos/eventos nacionais e internacionais dirigidos aos jovens. É também membro de várias organizações de jovens ao nível a africano, europeu e internacional.

DIREÇÃO

Amadora – Grande Lisboa – Portugal